Primeiro Oktoberjet aconteceu no último fim de semana em Santa Catarina

A Marina JetHouse e o JetBc promoveram a primeira edição do Oktoberjet, um passeio de moto aquática realizado no último sábado (21), simultaneamente à Oktoberfest de Blumenau, Santa Catarina. O encontro reuniu 60 motos aquáticas, com jeteiros de todo o Brasil. Na parte técnica, dois barcos de apoio e mais de 35 pessoas em terra deram todo o suporte e socorro, caso necessário.

Os participantes saíram da marina, seguindo pela orla de Balneário Camboriú até a cidade de Blumenau. Foram percorridos 168 km, ida e volta – uma parte pelo mar, até a entrada do Rio Itajaí Açu, divisa dos municípios de Itajaí e Navegantes, e a maior parte rio Itajaí Açu.

No caminho, os participantes puderam apreciar por outro ângulo os portos de Itajaí e Navegantes, as cidades de Ilhota e Gaspar, e a tradicional Ponte dos Arcos e a “Prainha” de Blumenau. O ponto de parada foi o restaurante Thapyokas, que serve comidas típicas alemãs, ao lado do Museu da Cerveja Blumenau.

Na cidade, os participantes foram recebidos pelo grupo do Jet Rio Blumenau, que se encarregou do abastecimento e acomodação dos jets no pier, construído, exclusivamente, para receber o evento.

Os organizadores do Oktobetjet, Vilmar Schackow Júnior, Maurício Morato Corrêa e Marcelo Paveglio, estão satisfeitos e felizes com o passeio, pois os objetivos foram alcançados. “Tivemos a socialização com os amigos e a divulgação desta rota lindíssima de Balneário Camboriú a Blumenau, pouco explorada e conhecida, precisando de um maior cuidado por parte das autoridades locais. O acesso ainda se encontra bem difícil, sem infra-estrutura”, afirmou Vilmar Júnior.

Fonte: Revista Náutica
Link: http://www.nautica.com.br/primeiro-oktoberjet-aconteceu-no-ultimo-fim-de-semana-em-santa-catarina/